Cidade Política

TV Câmara e TV Unesp assinam convênio para compartilhamento de conteúdo

Termo foi assinado nesta terça-feira

“As TVs Legislativas, como a TV Câmara, foram uma forma barata de o Estado auxiliar a população na fiscalização das ações do Legislativo. Seu papel não é entreter, e sim ser um canal de transparência para milhões de pessoas”. Com essas palavras, o diretor da TV Unesp, professor Francisco Machado Filho, resumiu a importância das TVs Legislativas, no ato de assinatura do convênio firmado entre a TV Unesp e a TV Câmara de Araraquara, para o compartilhamento de produção e de conteúdo, realizado nesta terça-feira (04) na Presidência da Casa de Leis.

Para o diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, professor Cláudio Cesar de Paiva, o convênio é de extrema importância, por propiciar maior transparência às ações desenvolvidas pelo Legislativo e pela universidade. “Muitas vezes, a produção científica fica entre os muros da universidade, assim como ocorre com o Legislativo. A partir de agora, a população terá acesso a informações de qualidade e de forma isenta”, pontuou.

SAIBA MAIS.:  ‘Motivos para Correr’ entra no Calendário de Eventos de Araraquara

Expansão

Atualmente, a TV Unesp, canal universitário com caráter cultural e educativo do estado de São Paulo com sede em Bauru, funciona em canal aberto apenas na cidade-sede, alcançando outras regiões por meio da plataforma NET e também da Internet. A parceria firmada com a TV Câmara de Araraquara visa, justamente, ampliar o alcance. “Não temos recursos para implantar uma emissora nas 34 unidades da Unesp. Por isso, esta parceria com a TV Câmara de Araraquara é estratégica para expandir nosso alcance”, informou Machado.

Em Araraquara, quadros e programas produzidos pelo canal universitário poderão ser assistidos pelo canal da TV Câmara, enquanto algumas produções da televisão do Legislativo araraquarense serão exibidas para o universo de telespectadores da TV Unesp. A ideia também é popularizar e divulgar pesquisas e estudos que ocorrem dentro dos cursos existentes na Unesp de Araraquara, através de produção de vídeos pela TV Câmara.

“É a demonstração de que os objetivos da TV Câmara estão no caminho certo. A partir de agora, todo o conhecimento produzido pela Unesp virá para dentro da programação da TV Câmara e vice-versa”, celebrou o diretor de Comunicação Social da Câmara de Araraquara, Francisco de Assis Bergamim.  “Em 2019, passaremos a operar em sinal digital aberto, dando mais abrangência e transparência às ações do Legislativo e também ao conteúdo de extrema qualidade produzido pela TV Unesp”, reforçou o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

SAIBA MAIS.:  Encerramento do projeto “12 meses de consciência negra”

Também estiveram presentes, a assessora técnica administrativa da TV Unesp, Priscila Pacheco de Lima, e os professores da Unesp de Araraquara Eduardo Maffud Cilli, diretor do Instituto de Química e Elaine Massucato, diretora da Faculdade de Odontologia.

0 comentário em “TV Câmara e TV Unesp assinam convênio para compartilhamento de conteúdo

Deixe um comentário