Política

Unimed renova parceria com a Prefeitura para continuidade das Escolinhas de Esportes

Projeto terminou 2018 com 6.870 crianças...

O prefeito Edinho e representantes da Unimed Araraquara assinaram na quinta-feira (16), na sala de reuniões da Prefeitura, a renovação do convênio para a continuidade do programa Escolinhas de Esportes pelos próximos 12 meses.

A Unimed é a principal parceira da Prefeitura no projeto e fornece todos os materiais esportivos das Escolinhas, além de garantir o pronto-atendimento a crianças e adolescentes no caso de acidentes ocorridos durante as aulas e contribuir com passes de ônibus para o transporte dos alunos.

Essa parceria começou em 2001, na primeira passagem de Edinho pela Prefeitura, e está sendo renovada todos os anos. Em 2018, as Escolinhas fecharam dezembro com 6.870 crianças e adolescentes frequentando as aulas. São 21 modalidades esportivas em 54 pontos de 41 bairros, além dos assentamentos rurais (Bela Vista e Monte Alegre): atletismo, basquete, futebol masculino e feminino, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, kickboxing, taekwondo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei, badminton, biribol, rugby, skate, damas, xadrez e ciclismo. 

SAIBA MAIS.:  Previdência: relator tentará reincluir estados e municípios

“Seria impossível ter um projeto esportivo dessa dimensão sem a Unimed, a quem sou muito grato. A maior parte das nossas modalidades têm equipes de competição, sendo que os atletas vêm das Escolinhas. Se nós formarmos atletas de elite, profissionais, é o melhor dos mundos. Se não, iremos formar cidadãs e cidadãos melhores”, disse Edinho no evento.

O presidente da Unimed Araraquara, José Paulo Luz Lima, agradeceu à Prefeitura pela parceria. “É desejo nosso sempre continuar com vocês. É um programa que traz muitos benefícios para a cidade, pois forma atletas e pessoas. Ajuda a moldar a personalidade, o caráter. A Unimed só tem a agradecer a todos vocês”, afirmou.

SAIBA MAIS.:  “Dança Comigo no Parque”: sábado tem forró no Botânico com Embalanço

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, também fez agradecimentos. “Sem a Unimed, essa parceria não seria tão exitosa como ela é. A parceria é fundamental. Quero cumprimentar a Unimed e todos os professores e monitores presentes. Com vocês, vamos atender cada vez mais crianças”, opinou.

Ainda estiveram na solenidade o diretor administrativo e financeiro da Unimed Araraquara, Carlos Fernando Camargo, e o gestor de mercado, Rodrigo Marine; a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli; a gerente das Escolinhas de Esportes, Célia Paula de Lima, além dos monitores e professores das Escolinhas.

Redação

0 comentário em “Unimed renova parceria com a Prefeitura para continuidade das Escolinhas de Esportes

Deixe um comentário

x