"Mães guerreiras” pedem cadeiras de rodas adaptadas
Home / Últimas Notícias / Facebook / Anews / “Mães guerreiras” pedem cadeiras de rodas adaptadas

“Mães guerreiras” pedem cadeiras de rodas adaptadas

Da Redação

“Mães Guerreiras” é um grupo formado por mães e cuidadoras de pessoas com deficiências.

A pedido das mães e cuidadoras de pessoas portadoras de deficiências e com paralisia cerebral, o vereador Toninho do Mel articulou uma reunião no CER – Centro Especializado em Reabilitação, para tratar de demandas relacionadas à aquisição de cadeiras de rodas. Os portadores de deficiências físicas, principalmente os com paralisia cerebral, necessitam de cadeiras especiais, sob medida e com adaptações para atender a necessidade de cada usuário. Por isso, é necessário que sejam assistidos pelo CER, para que as medidas e informações importantes sejam coletadas e enviadas para a empresa fabricante dos equipamentos.

A Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain informou, na reunião, que aproximadamente 60 cadeiras estão em fase final de compra. Entre julho e agosto deste ano começarão a ser entregues. Luiz Armando Garlippe, Gerente de Reabilitação do CER, informou que a expectativa é de que todos que se inscreveram até 14 de fevereiro recebam as cadeiras nesta remessa. O gerente ainda se colocou à disposição para atender as mães individualmente, para informações e também solicitação de cadeira, caso não estejam na lista fornecida na reunião.

O Vereador Toninho do Mel também convidou o Fisioterapeuta e sócio proprietário da empresa Reabilitech, Renan Botega, para apresentar às mães um trabalho que realiza há mais de quatro anos, produzindo e doando andadores adaptáveis para crianças especiais. Ele se prontificou a doar três equipamentos, num próximo encontro em que as crianças estarão juntas. A Reabilitech é uma empresa araraquarense que atua no ramo da tecnologia em reabilitação, fabricando equipamentos médicos e desenvolvendo equipamentos que potencializam diversos tipos de terapia de reabilitação, de dores musculares a paralisias.

“A reunião de hoje atingiu o seu objetivo, que era obter informações quanto ao processo de inscrição, compra e entrega das cadeiras de rodas especiais. O meu mandato está à disposição das mães e cuidadoras de crianças especiais”, falou Toninho do Mel.

Também participaram da reunião, Elisa dos Santos Rodrigues, Assessora Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência e Eloisa Mortatti, Secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social.

Só no jornal Araraquara News, “Palavras ganham voz”.

.
x

Check Also

Nota de Falecimento | 22 de abril 2018

.

Saúde começa nesta 2ª feira vacinação contra a gripe

.