Política

Valle Verde recebe iluminação pública

Pedido de moradores são atendidos

O prefeito Edinho e os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (PPS) estiveram no Residencial Valle Verde, nesta quarta-feira (21), para acompanhar o resultado de obras de melhoria da iluminação pública naquela região.

Ao todo, 68 postes de iluminação e 68 luminárias foram instalados pela Prefeitura em diversas vias daquela região, em investimento de R$ 155 mil com recursos da CIP (Contribuição da Iluminação Pública).

As obras atendem pedidos da população e indicações apresentadas pelos vereadores presentes e por Magal Verri (MDB), que apontaram a necessidade de reforço na iluminação dessas ruas.

SAIBA MAIS.:  Encerramento da 23ª edição dos Jogos Municipais do Idoso

“Quando essa região foi entregue, a CPFL iluminou as vias onde as casas estavam implantadas. As vias que não tinham casas não foram iluminadas. Isso gerou várias reclamações e, desde o ano passado, começamos a executar essa obra. Primeiro, com a extensão da rede elétrica e, depois, com a implantação da iluminação pública. Os vereadores também levaram essas demandas para a Prefeitura”, explicou o prefeito Edinho.

Edinho ainda explica que outros locais com iluminação ineficiente também serão melhorados. “É uma obra muito importante. Nossa licitação compreende 200 novos conjuntos de iluminação pública. Vamos atender várias outras regiões que têm esses pontos escuros. Regiões com pedaços de vias sem iluminação pública”, salienta o prefeito.

SAIBA MAIS.:  Congresso vai aprovar reestruturação da carreira militar, diz ministro

Os moradores do bairro aprovaram a iniciativa. “Antes, a rua dava muito medo. Era muito escura. A gente agradece aos vereadores e ao prefeito. Agora, a iluminação está muito boa. É muito mais segurança para a população do bairro”, afirma Cristina Pinheiro dos Santos Almeida, de 41 anos.

Ainda estiveram na visita o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal; o engenheiro elétrico e gerente de Iluminação Pública, Alex Miranda; e Graça Pinotti, coordenadora de Articulação Institucional.

x