Obras Política

Veja onde estão os novos semáforos em Araraquara

Equipamento começou a funcionar nesta quinta-feira (29) e irá aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que passam pelo local

A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana implantou nesta quinta-feira (29) dois novos semáforos na rotatória de cruzamento entre a Avenida Padre José de Anchieta e a Avenida Alberto Santos Dumont, na região da Vila Melhado e do Jardim Martinez.

Essa implantação atende solicitações do vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), e da vereadora Thainara Faria (PT), e irá aumentar a segurança no cruzamento, já que a conversão só será permitida dentro da rotatória quando o sinal estiver verde — e vermelho para quem trafega na Padre José de Anchieta.

SAIBA MAIS.:  Mais de 250 quarteirões já foram recapeados em Araraquara

Antes da mudança, o motorista deveria se atentar à sinalização de “Pare” durante a conversão, mas alguns acidentes de trânsito foram registrados. Em um deles, em setembro deste ano, um homem de 54 anos morreu após ter a moto fechada por um veículo que cruzou o “Pare”.

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, todas as sinalizações horizontais e verticais também serão refeitas. Os semáforos ainda possuem temporizadores que marcam a contagem regressiva para a abertura e o fechamento do sinal.

SAIBA MAIS.:  Após limpeza, área no Maria Luiza aparece outra vez com criadouros do mosquito da dengue

“É uma mudança que vai trazer maior segurança para todos que passam pelo local para acessar o Centro, o Melhado, o Martinez, o Yolanda Ópice e todos os bairros daquela região, já que a Padre José de Anchieta é uma das principais vias de Araraquara”, afirma Nilson.