Câmara Municipal

Vereador português troca experiências com parlamentares de Araraquara

Desde 2018, Araraquara possui parceria constituída com Torres Vedras, cidade portuguesa,...

Desde 2018, Araraquara possui parceria constituída com Torres Vedras, cidade portuguesa, para atividades culturais, econômicas, criativas e solidárias. Visando um estreitamento ainda maior desse relacionamento, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), e um grupo de vereadores receberam, no gabinete da Presidência, na tarde desta segunda-feira (14), o vereador Bruno Miguel Felix Ferreira, representante do Poder Legislativo daquela localidade.

Ferreira está em Araraquara para participar do projeto Arte ao Centro, uma atividade de intercâmbio entre artistas de Araraquara e de Torres Vedras. O grupo de portugueses está desenvolvendo oficinas, trabalhos de ilustração, audiovisual, literatura para escolas de vários bairros da cidade, com apoio do Sesc e das Universidades locais.

Na Câmara, falaram das peculiaridades e semelhanças entre as cidades, além de vários assuntos relacionados a projetos culturais, sociais e administração.

Sobre a distribuição de renda, assunto em debate na cidade, o parlamentar português disse que em sua cidade existe uma rede social, envolvendo a Câmara, que faz o papel da Prefeitura, e várias entidades, que trabalham com programa de apoio à renda, apoio para conserto de casas e também para a distribuição de alimentos. “Temos muitas famílias que precisam dessa ajuda, isso sem falar do apoio aos imigrantes, um trabalho sério e eficaz”, disse Ferreira.

SAIBA MAIS.:  Senac chega aos 70 anos em Araraquara e celebra com evento

Para Tenente Santana, esse intercâmbio é muito importante para um crescimento mútuo. “Foi uma conversa descontraída, uma visita de cortesia, mas abordamos assuntos sérios, como educação, Plano Diretor, promoção social, apoio àqueles que estão em situação de vulnerabilidade, utilização de agrotóxicos e também sobre a participação de Torres Vedras na Facira deste ano.”

O parlamentar lusitano disse que tem muita gente envolvida nesse projeto e que, na oportunidade, a população de Araraquara poderá conhecer uma grande variedade de produtos de Torres Vedras, os famosos vinhos, reconhecidos mundialmente, e o legítimo bacalhau português.

SAIBA MAIS.:  Bolsa Cidadania deverá atender 500 famílias

Ao final do encontro, o vereador Bruno Ferreira se disse honrado em ser recebido pelos vereadores da Câmara Municipal de Araraquara. “Foi uma oportunidade de partilhar alguns conhecimento e experiências, tanto daqui quanto de lá, e mostrar algumas soluções para os problemas com que trabalhamos no dia a dia.”

Também participaram da reunião os vereadores Lucas Grecco (PSB), Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (Progressistas), Gerson da Farmácia (MDB), Thainara Faria (PT) e Zé Luiz – Zé Macaco (PPS), além de Danielle Aquino, coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico e do artista plástico Lauro Monteiro.

 

Assessoria de imprensa do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara

The post Vereador português troca experiências com parlamentares de Araraquara appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

CM

0 comentário em “Vereador português troca experiências com parlamentares de Araraquara

Deixe um comentário

x