Política

Vice-prefeito e Sincomércio recepcionam cônsul de Guiné- Bissau

Cônsul de Guiné- Bissau

O objetivo do encontro, a exemplo do que ocorreu anteriormente na Prefeitura, foi estreitar laços comerciais e tratativas de parcerias

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, participou nessa quinta-feira (11) de reunião na sede do Sindicato do Comércio Varejista e Araraquara (Sincomércio) com diretores do órgão e o cônsul Luís Fernando Del Valle, da República de Guiné-Bissau.

O objetivo do encontro, a exemplo do que ocorreu anteriormente na Prefeitura com o prefeito Edinho recepcionando os visitantes de Guiné-Bissau, foi estreitar laços comerciais e tratativas de parcerias.

SAIBA MAIS.:  Bolsonaro agradece a deputados e diz que país tem pressa para reforma

Também participaram do encontro o assistente e Chefe de Gabinete do Consulado, Júlio Antônio Aponto Té, o presidente do Sincomércio, Antônio Deliza, e diretores da entidade.

Damiano Neto também acompanhou o cônsul em visita à indústria JBT – John Bean Technologies -, que tem uma linha de equipamentos para a extração de sucos de laranja. “A intenção do governo de Guiné-Bissau é modernizar a agricultura e os processamentos das safras de caju e manga”, adiantou o vice-prefeito.

SAIBA MAIS.:  Governo está sensível ao BPC e aposentadoria rural, diz líder

Sobre o país

Guiné-Bissau, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, fica na parte ocidental da África e é um dos países que têm o Português como língua oficial.