Cultura

“Viola Cabocla” faz show com música raiz na antiga Estação Ferroviária

Grupo musical realiza evento neste domingo, das 14 às 17 horas; atividade gratuita e aberta a todos interessados receberá convidados de casas de acolhimento da cidade

Nesta quinta-feira, 01 de setembro, acontece um encontro especial: o programa Oficinas Culturais do município recebe o grupo musical Viola Cabocla para um show na antiga Estação Ferroviária. O evento – gratuito e aberto a todos interessados – será realizado das 14 às 17 horas, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O grupo Cabocla Viola, sob direção do diretor e dramaturgo Jair Alves, apresenta show musical centrado na música raiz nacional, resgatando canções caipiras e sertanejas, com um repertório que marcou época e influenciou gerações com Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Tião Carreiro, Almir Sater – entre outros. Assim, os músicos cantam os grandes compositores do universo caipira e alguns dos seus mais autênticos herdeiros.

A formação do Viola Cabocla conta com: Lu Mani (vocal), André Peres (voz e viola caipira), Pedro Vieira (voz e violão) e Márcio Rocha (voz e violão). Vale lembrar que o grupo, criado em 2004,abriu shows artísticos de Almir Sater e Moacir Franco e, durante os 15 anos de estrada, se apresentou em diversos locais do interior de São Paulo.

SAIBA MAIS.:  Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara será no dia 27 de outubro

Convidados especiais estarão presente nesta apresentação: o Viola Cabocla irá receber residentes do Recanto Dignidade e do Lar São Francisco para esta confraternização nas dependências da antiga Estação da Ferroviária, onde hoje está localizado o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo.

Receber os residentes de casas de acolhimento nesta atividade cultural é uma forma de enfatizar a importância da socialização e do lazer para o idoso. A atividade é uma oportunidade para fazer novos amigos, conhecer novos lugares, ter prazer por meio da música, além de proporcionar grande valia para os participantes aprenderem, trocarem experiências e usufruírem com diversão as opções culturais da cidade. A ideia é que idoso se sinta mais estimulado a participar de outras atividades e que aumente sua qualidade de vida.

SAIBA MAIS.:  Concurso Nacional de Contos Prêmio Ignácio de Loyola Brandão: inscrições prorrogadas até 30 de setembro

O Museu Ferroviário está localizado na Rua Antônio Prado, sem número, na região central de Araraquara.

Baixe o APP ACONTECE ARARAQUARA e saiba mais .:

Google Play  e  App Store

X