Vôlei

Vôlei faz amistoso contra Pinheiros

Por Jonas Bezerra

Neste sábado (30), a equipe Sub19 do Vôlei+/Fundesport enfrentou o EC Pinheiros, em mais um jogo amistoso preparatório para a temporada 2019.

O confronto teve início às 17h e acontecerá no Ginásio Poliesportivo do clube paulistano, na Capital, e as meninas de Araraquara perdeu por 3 sets a 0.

Este foi um segundo jogo amistoso da equipe araraquarense  que venceu na semana passada o Country Clube de São Carlos, em São Carlos, por 3 sets 1.

“Embora estejamos treinando apenas há três semanas, o jogo contra o EC Pinheiros foi muito importante para a nossa equipe. Além de nossas meninas de jogarem contra uma das principais equipes do país na categoria, o jogo deu mais experiência à nossa equipe”, frisa o técnico araraquarense Eduardo Zambone.

A última vez que Araraquara disputou o Paulista Sub19 foi em 2015. Na ocasião, a equipe ficou em 4º lugar, atrás do EC Pinheiros, ADC/Bradesco e Sesi/SP, respectivamente.

Num trabalho que vem se fortalecendo a cada ano, a equipe disputará em 2019 as Ligas Regionais nas categorias Sub16, Sub18 e Sub20, os Jogos Infantis, os Jogos Abertos da Juventude (junho, em Marília), os Jogos Regionais (julho, em Barretos) e os Jogos Abertos do Interior (outubro, em Marília).

O projeto, a médio-prazo, é voltar a disputar também outras competições. “Estamos trabalhando para isso. Montamos a nossa associação, temos todo o apoio da Prefeitura de Araraquara e novas empresas aderiram ao nosso projeto”, salienta Welton Franco, assistente técnico e diretor do projeto.

Vôlei+/Fundesport jogou com – levantadoras: Lara Caldeira, Duda Santos e Luana Godoy; ponteiras: Isabella Moreira, Jaqueline Santos e Lorena Loris; opostas: Jéssica Santos, Ana Beatriz Dutra e Teodora Pisani; centrais: Ana Karolina e Eduarda Augusto; líberos: Gabyy Santos e Vitória Torres. Comissão Técnica: Eduardo Zambone (técnico); Welton Franco e Letícia Kob (assistentes); Gabriela Regolim (fisioterapeuta).

X