Vôlei

Vôlei sênior treina para Festival Regional da APV

Araraquara, Jaú, Franca e Sertãozinho competirão entre si, com entrada gratuita ao público

Araraquara, Jaú, Franca e Sertãozinho competirão entre si, com entrada gratuita ao público

A equipe de vôlei masculino sênior adaptado da Fundesport treina para a disputa do Festival Regional da Associação Pró Voleibol (APV), que ocorrerá no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, ginásio da Pista de Atletismo Armando Garlippe, no dia 8 de junho.

Para o técnico Marcelo Blum, a primeira participação em uma liga regional motivou o grupo, que antes treinava apenas para participar dos Jogos dos Idosos. “Temos um grupo de 45 atletas com ou mais de 60 anos e todos estão motivados em disputar o festival da Associação Pró Voleibol, que será em Araraquara”, relata.

Lázaro Patrício Basque, o Nenê, de 63 anos, sacou forte no treino dessa sexta-feira (26), no ginásio da Pista. “Nossa equipe vem evoluindo a cada ano e agora temos a oportunidade de estrear numa competição regional”, observa.

Araraquara, Jaú, Franca e Sertãozinho competirão entre si, com entrada gratuita ao público. A estreia dos araraquarenses será contra Franca, e na sequência os adversários serão Jaú e Sertãozinho.

Seletiva e Regionais

Ainda em junho, após o festival, a Fundesport promoverá uma seletiva, nos dias 11,12 e 13 de junho, para atletas com ou mais de 60 anos, que queiram participar do vôlei adaptado de Araraquara.

Os treinos ocorrem às quartas-feiras e às sextas-feiras, às 10h, no ginásio da Pista, localizado na Rua Expedicionários do Brasil. A equipe participará dos Jogos Regionais dos Idosos em Matão, no período de 20 a 25 de agosto deste ano.

x