Vôlei

Voleibol retoma treinos para novos desafios

Elenco araraquarense começa a se preparar para disputas da Liga Regional da APV e dos Jogos Regionais de Barretos

A equipe do Voleibol-Fundesport, campeã dos Jogos Regionais de Matão e 3ª colocada nas disputas da Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), em 2018, voltou aos treinos no início deste mês, em Araraquara, para encarar os desafios da nova temporada.

Embora tenha perdido três atletas este ano, dos que jogaram no time no ano passado, o treinador Alexandre Volpe diz estar otimista para repetir o bom desempenho.

“Estamos tentando repor as peças e a meta é chegarmos, de novo, bem na APV, já que a base é praticamente a mesma em relação à última temporada”, afirma.

Após o Carnaval, no dia 9 de março será realizado o Congresso Técnico da APV para definir o sistema de disputas e quais equipes o vôlei araraquarense enfrentará nesta temporada.

“O campeonato da Liga da APV está mais forte a cada ano, já que as equipes se reforçam e buscam desempenhar um grande papel”, enfatiza Alexandre.

Jogos Regionais

Também em relação aos Jogos Regionais de julho, que este ano serão disputados em Barretos, o treinador prevê as mesmas dificuldades de todas as temporadas.

“Sabemos que algumas equipes até contratam atletas para essas disputas, mas a nossa meta é classificar entre os quatro primeiros para, em seguida, tentar o bicampeonato”, acrescenta.

Para Alexandre Volpe, as dificuldades poderão ser até maiores em 2019, já que Araraquara agora será a equipe a ser batida, porque todo mundo vai querer ganhar do campeão.

Com apoios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, e das empresas Unimed, Grupo Morada, Let’s e Tanta, Alexandre diz esperar conseguir mais parceiros nesta temporada.

“Com novos apoios, além daqueles que continuam com a gente, a meta é fortalecer ainda mais a equipe para novas conquistas”, reitera o treinador.

SAIBA MAIS.:  Araraquara vence fase regional dos Joguinhos