Ferroviária

Votuporanguense 1 x 1 Ferroviária – Nada definido na final da Copa Paulista

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 11 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Mais de cinco mil torcedores compareceram à Arena Plínio Marin, em Votuporanga na manhã deste domingo para acompanhar o primeiro jogo da final da Copa Paulista. Atuando em casa, o Votuporanguense conseguiu abrir o marcador com Bruno Baio, mas Caio Mancha garantiu o empate para os visitantes, deixando a decisão totalmente em aberto.

Futebol Interior

A grande presença da torcida deve-se também ao Projeto Futebol Sustentável, que permite ao torcedor trocar duas garrafas pet por um ingresso. Ao todo, três mil bilhetes foram adquiridos por essa forma e oito mil garrafas arrecadadas.

MUITA MARCAÇÃO NO COMEÇO

O início da partida foi de muita marcação de ambos os times. Quando chegava ao ataque, a Votuporanguense buscou rodar a bola e conseguiu boa oportunidade aos 16 minutos. Após boa troca de passes pela direita, a bola foi lançada na área e Dudu finalizou de primeira e quase abriu o placar.

A Ferroviária respondeu aos 24 minutos em cobrança de falta. Léo Artur buscou o cantinho, mas o goleiro caiu bem para espalmar. Na sequência, a zaga afastou para escanteio, que não levou perigo.

BRUNO BAIO ABRE O PLACAR

O Votuporanguense conseguiu marcar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Depois de recuperar a bola no meio campo, Bruno Baio foi acionado em profundidade. Ainda fora da área, o atacante chutou de primeira e rasteiro para vencer o goleiro.

ETAPA FINAL EQUILIBRADA

Mesmo atrás do placar, a Ferroviária não se desestabilizou e continuou com uma forte marcação. Atuando em casa, o Votuporanguense seguiu buscando o gol para ampliar a vantagem, mas sem levar muito perigo.

Em lance de contra-ataque, Caio Mancha foi acionado contra dois marcadores. Ele conseguiu invadir a área e tocou para o meio da área, mas ninguém apareceu para concluir a jogada. Com muitos passes errados no meio-campo, as duas equipes tiveram dificuldade para armar jogadas no segundo tempo.

CAIO MANCHA EMPATA DE CABEÇA

Assim como na etapa inicial, o gol saiu na parte final. Aos 36 minutos, Arthur fez boa jogada pela esquerda e tocou para seu companheiro perto da linha lateral. Ele cruzou e Caio Mancha subiu mais alto do que o adversário e testou firme para marcar. A partir daí, as duas equipes tomaram cuidado para não se exporem e o duelo terminou mesmo empatado.

JOGO DA VOLTA

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 11 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante o título da Copa Paulista e tem a oportunidade de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Foto Ferroviária